Forum SOS Amamentação

Bem vindo ao Fórum da SOS Amamentação. Para colocar questões, clique na imagem cor de rosa em baixo ou vá à nossa página da SOS Amamentação no Facebook.

Pode acontecer os voluntários não responderem atempadamente. Se tiver alguma dúvida urgente ou que veja que não foi respondida, por favor contacte os voluntários de serviço (24horas), cujos números se encontram disponíveis na página inicial.

Participe!


SOS Amametação na HealthUnlocked



Em baixo pode também aceder ao fórum antigo.

 
  Forum  Forum SOS  Questões sobre ...  Dor de dentes
Anterior Anterior
 
Seguinte Seguinte
Nova Mensagem 26-07-2008 13:04
  carla
15 tópico(s)
10th Level Poster


Dor de dentes  (Portugal)

Boa tarde a todas,

Tenho uma bebé de 7 meses que já come 3 refeições de sólidos por dia, ou seja, mama apenas de manhã e à noite.

Acontece que já há alguns dias que ando com dores de dentes horríveis, acho até que poderei estar com uma infecção. Já por duas vezes que recorro ao Benuron (espero não ter feito asneira, mas é que a dor estava mm difícil de suportar!). O meu problema é num dente que se partiu ainda durante a gravidez e o dentista disse que teria de esperar para dp da gravidez para o tratar.

Na 4ª feira vou ao dentista, mas queria ir mais ou menos informada, pq não sei até q ponto ele está bem informado acerca da amamentação e queria ir preparada, daí estar a recorrer à vossa ajuda. Gostava de saber se é possível tratar dos dentes durante a amamentação, por causa das anestesias, se se pode tratar dos dentes sem anestesia e se é expressamente proibido tomar todo e qualquer antibiótico, caso seja necessário no meu caso.

Antecipadamente grata pela ajuda,

Carla

 
Nova Mensagem 28-07-2008 11:17
  Helena
711 tópico(s)
3º


Re: Dor de dentes  (Portugal)

Com as anestesias não há problema, há uma forista que é dentista e assim o garantiu mais que uma vez. Quanto aos antibióticos há vários compatíveis com a amamentação, o teu médico dentista terá de escolher dentre eles, se ele não souber quais são os compatíveis ele que diga vários que seriam indicados para o teu caso que depois podes perguntar a uma das voluntárias qual tomar. Espero que as dores passem depressa, isso é terrível!


Helena Cepeda - Voluntária do SOSamamentação Lilypie Breastfeeding tickers Núcleo do SOS amamentação do Faial
 
Nova Mensagem 28-07-2008 12:14
  Helena
711 tópico(s)
3º


Re: Dor de dentes  (Portugal)
No site http://www.e-lactancia.org/ pode-se fazer pesquisa dos medicamentos (principios activos) que se podem tomar ao dar de mamar.
Helena Cepeda - Voluntária do SOSamamentação Lilypie Breastfeeding tickers Núcleo do SOS amamentação do Faial
 
Nova Mensagem 28-07-2008 14:55
  carla
15 tópico(s)
10th Level Poster


Re: Dor de dentes  (Portugal)

hecep, muitíssimo obrigada pela tua resposta. Estou muito mais aliviada. Estava com muito medo de ser obrigada a optar pela minha saúde dentária (que não está nada bem) e a amamentação.

Já agora, não me sabes dizer se fiz mal em tomar benuron? No sábado tomei 4... Não queria nada, mas não aguentei mesmo! Ontem, por exemplo, consegui suportar a dor e não tomei nenhum e hoje tb ainda não.

Beijinhos e, mais uma vez, obrigada.

 
Nova Mensagem 29-07-2008 1:03
  rigpa
53 tópico(s)
8th Level Poster


Re: Dor de dentes  (Portugal)

Boa noite Carla,

Penso que a mamã dentista que a hecep se refere se chama filipanico.

Eu também passei pelo mesmo problema que tu estás a passar, neste momento estou a amamentar já á 16 meses. Parti um dente, ele foi "arranjado" para depois ser retirado quando deixa-se de amamentar (porque segundo a minha dentista "não poderia retirar o dente estando a amamentar, uma vez que eu teria que tomar antibiotico e sou alérgica á penincilina, isto é, todos os antibióticos que não contêm penincilina como principio activo não podem ser tomados por quem está a amamentar"...), a dor voltou 2 meses depois, mudei de dentista (acredita que tinha a mesma dentista desde os meus 3/4 anos (1 a 2 vezes por ano) e que nunca tinha consultado outro, foi uma decisão dificil, mas não confiei, a dor falou mais alto e só tive 3 vezes dor de dentes na minha vida)).

Tive que fazer várias consultas semanais no (novo) dentista (que passou a ser o dentista de toda a familia), parti um dente e tive várias cáries durante a gravidez e amamentação, é normal os nossos dentes ficarem bastante mais frágeis. Nestas consultas fiz sempre anestesia, mas deves informar o teu dentista que estás a amamentar e que por isso te deve dar uma anestesia adequada a essa situação. Também fiz antibiótico, o qual deves informar o teu dentista de que estás a amamentar.

No caso do benuron, é a medicação que normalmente é recomendada quando se está a amamentar (4 por dia não há qualquer problema, o problema é o desconforto da dor e o mal estar que te faz passar devido á inflamação), no entanto como não posso tomar benuron, tive de tomar brufen (200/400 e 600) como anti-inflamatório e que é normalmente receitado em medicina dentária para este tipo de situações. Brufen é bastante mais eficaz, mas deves colocar esta questão ao teu dentista.

Espero ter ajudado e continuação de uma boa amamnetação,

Um abraço grande,

Rigpa

 

 
Anterior Anterior
 
Seguinte Seguinte
  Forum  Forum SOS  Questões sobre ...  Dor de dentes

Parcerias

Consulte

© 2014 SOS Amamentação
Privacidade | Condições de Utilização