Forum SOS Amamentação

Bem vindo ao Fórum da SOS Amamentação. Para colocar questões, clique na imagem cor de rosa em baixo ou vá à nossa página da SOS Amamentação no Facebook.

Pode acontecer os voluntários não responderem atempadamente. Se tiver alguma dúvida urgente ou que veja que não foi respondida, por favor contacte os voluntários de serviço (24horas), cujos números se encontram disponíveis na página inicial.

Participe!

SOS Amametação na HealthUnlocked

Em baixo pode também aceder ao fórum antigo.

Forum  Forum SOS  Questões sobre ...  Bebe não faz coco...
Anterior Anterior

Seguinte Seguinte
Nova Mensagem 04-03-2008 20:11
  Ju
16 tópico(s)
10th Level Poster

Bebe não faz coco...  (Portugal)

Olá a todas!

Sou a Mamã Joana, e desde que soube da existencia (ainda gravida) deste magnifico guia de ajuda para amamentar, que o visito semanalmente para ler os testemunhos das outras Mamas e para tirar duvidas. Foi o meu melhor amigo.

Tambem passei por muitas dificuldades no inicio da amamentaçao. O meu peito é muito grande e aquando da subida do leite, ficou insuportavel. Doeu, os mamilos ficaram muito doridos, não me dei bem com a bomba do leite... Enfim, uma série de problemas que desapareceram numa semana. Nunca quis desistir porque era meu desejo amamentar o meu filho. Apesar das contrariedades, tendo sido pressionada por diversas pessoas a dizerem tudo o que eu tinha que fazer, do genero: "So lhe deste uma mama; So Mamou 10 minutos; Ele ta com fome; Ele ta com colicas, o que comeste??;" - Entre outras coisas, eu consegui superar tudo e todos, e o meu baby tem 1 mes e meio e já pesa 4,56kg só com o meu leitinho.

Apesar de tudo isto, agora deparo-me com um pequeno problema. O meu filho não faz coco ha dois dias. Ha 3 dias atras, sucedeu o mesmo e fui obrigada a dar-lhe um bebegel porque a pouca disponibilidade do pediatra faz com que ele me atenda sempre a correr. Nunca pode. Não percebe nada de amamentação e manda-me consultar as parteiras. As parteiras, cada qual diz uma coisa. Nenhuma informaçao coaduna. E incrivel e frustrante. Uma diz que o bebe nao defeca porque eu devo andar a comer porcarias (o que é totalmente errado), outra diz que posso comer de tudo e que tenho q lhe dar colimil, outra diz que devo dar agua... Para nao falar do que as pesoas me dizem!! É um horror! Por vezes ligo ao meu marido desesperada, a chorar como uma madalena, a dizer que nao aguento mais.

Mas continuando, faço uma alimentação equilibrada, deixei de tomar cafe, deixei de fumar (fumava 1 a 2 cigarros na gravidez), nao bebo bebidas gasosas, etc. e o meu filho não faz coco. Ele puxa e por vezes ate quando esta no peito o faz, o que dificulta a pega pois ele estica-se todo e fica irrequieto. Quando vou ver se fez alguma coisa, nada. Ele fazia tao bem, tantas vezes ao dia e quando lhe dei o primeiro colimil, ele ficou assim. Será que tem alguma coisa a ver? OU será como MUITA gente diz, que a culpa é minha por comer alho, cebola, morangos, kiwis, couves na sopa, etc...??? Ja me disseram (mais uma vez...), para lhe dar cha de cidreira muito fraquinho, mas eu nao quero que ele ingira mais nada a nao ser o meu leite. Ja o colimil e a chupeta foram o mais tarde possivel. De notar que o meu filhote é muito sossegado, mas ultimamente por causa deste problema, tem andado irritado. So o acalmo quando lhe dou de mamar. Ele tem mamado de 2h em 2h.

Desculpem se me repeti  ou se escrevi erros, mas ele ja esta aqui a chorar e vou tentar estimula-locom o termometro...

AJUDEM-ME pois eu so acredito em voces. Ate agora baseei-me em tudo o que esta neste site e as coisas correram pelo melhor. Nem no medico confio.

Sera mesmo daquilo que eu como?? Ha aguem que tenha tido o mesmo problema?? É normal???

Ah! Tambem me falaram em comer ameixas secas. Ja as tenho aqui e ja comi duas, mas parecia que estava a comer escaravelhos... BLHAC! O que eu nao faço pelo meu filho...

21:10:49

Nova Mensagem 04-03-2008 21:01
  susana
71 tópico(s)
8th Level Poster

Re: Bebe não faz coco...  (Portugal)

Olá,

o meu filhote tem 12 meses e 2 semanas e mamou em excluivo até aos 6 meses. Um dos nossos gds problemas foram os cócós do Rodrigo. Só teve cólicas durante uma semana e tomou colimil durante algum tempo. Mas cócos nada.... A partir dos 2 meses, só fazia qd era estimulado: massagens e esticar e encolher as perninhas. Em ultimo caso com o bebegel mas sem introduzir o liquido em si. Penso que te devem ter ensinado na maternidade.

Questão ao pediatra: Será possivel ele ter prisao de ventre? (Exclui td o q fosse relacionado com a minha alimentação pq sabia q me estava a comportar mt bem). O que o pediatra nos disse é q era mt cedo p falar em prisao de ventre mas se no espaço de 2 dias no maximo ele n fizesse cócó tinhamos q o estimular. Explicou-nos tb o funcionamento do rabinho dos bebés e a importancia de eles fazerem força na altura certa. Mts, preguiçosos n querem fazer. SEntem a colica para defecar fazem uma forçinha se sair sai sen paciencia, fica a proxima.Acreditas q qd ele fazia sozinho eu e o pai faziamos verdadeiras festas? Só começou a fazer bem e normalmente qd introduzimos os solidos, aos 6 meses.

No entanto sempre estivemos atentos ao comportamento dele durante esses dias em que n fazia. Ao minimo sinal de desconforto ou dor tinhamos q contactar o medico no sentido de fazer uma avaliação diferente da situação.

Espero ter ajudado pelo menos a ficares mais tranquila. QUE MANIA QUE O MUNDO TEM DE CULPAR O LEITE DE TUDO O QUE ACONTECE NO DESENVOLVIMENTO DE UM BEBÉ!!!!

Beijokas

Susana Coelho

Nova Mensagem 04-03-2008 21:02
  carlams
87 tópico(s)
8th Level Poster

Não te preocupes!

A pediatra do meu bebé disse-me que eles podem ir até 4 dias sem fazer.

É claro que nós stressamos logo (e ainda bem que assim é). O meu tem 3 meses e 1 semana e por vezes também lhe acontece isso. O bebegel funciona, mas eu nunca introduzo todo.

Eu já era assim em bebé e a minha mãe também tinha que me ajudar: levantava-me as perninhas e dobrava-as sobre a barriga ou estimulava com o termómetro.

Bebe muita água, começa a ignorar aquilo que te parecer parvo porque tu és a melhor mãe que o teu filho pode ter e o instinto vai guiar-te sempre. Houve alguém que me disse isto quando me estava a sentir inapta e incapaz de tratar do meu bebé e ajudou-me bastante. E melhor ainda: é verdade!

Opiniões parvas não se devem reter. Filtra o que achas correcto e confia em ti!

Ah, se calhar é melhor mudares de pediatra!

Carla

Nova Mensagem 04-03-2008 21:46
  Patrícia
2 tópico(s)
sem Classificação

Olá Motherhood,

Pois, cada cabeça sua sentença!!! Muitas vezes as opiniões a mais só atrapalham. Eu tenho uma filha de 18 meses e outra com um mês e meio e são ambas presas de intestinos.

Pela minha experiência, enquanto mamarem só peito não tens muito que te preocupar, a não ser que o bébé esteja desconfortável. Nesse caso, podes embeber um cotonete em oleo jonhson ou vaselina e estimulares se não quiseres estar sempre a meter bebegel.

A mim, o pediatra sempre me disse que é preferivel estimular as vezes que forem precisas que eles deixarem de mamar, etc...

Na minha opinião, o problema não é tanto o que tu comes mas o facto de dares de mamar com tanta frequência para o acalmares. Se ele fizer da tua mama chupeta, o mais provável é que esteja a engolir muito ar e com o estômago sempre cheio e depois não faz bem a digestão. Quando ele fica irrequieto ao peito tenta levanta-lo para arrotar.

Será que pela tua imensa vontade em amamentar não estás a exagerar na quantidade e duração das mamadas?

Nova Mensagem 05-03-2008 11:22
  a ferreirinha
13 tópico(s)
10th Level Poster

Bem, não querendo meter a foice em seara alheia... a primeira coisa que fazia era mudar de pediatra! Deve ser desconfortável ter um que nunca está lá quando é preciso... Eu não me daria bem nessa situação! Posso perguntar-lhe mais ou menos onde reside?

Anterior Anterior

Seguinte Seguinte
  Forum  Forum SOS  Questões sobre ...  Bebe não faz coco...

Parcerias

Consulte

© 2014 SOS Amamentação
Privacidade | Condições de Utilização